O blog biggamehuntermdj.blogspot.pt tem como objectivo relatar todo o processo de desenvolvimento do jogo B.G.H: Big Game Hunter, da autoria do grupo 5 da unidade curricular Metodologia de Desenvolvimento de Jogos.
B.G.H está previsto ser um jogo do género Hack n' Slash, numa perspectiva top-down isométrica. Ainda está por decidir se será em 2D ou 3D. Esta decisão dependerá que facilidade em encontrar assets que permitam a prototipagem fácil e rápida.
O jogador é um membro recém chegado a um clube de big game hunting. No clube, o jogador consulta a bounty wall que tem vários boletins de criaturas épicas que têm "a cabeça a prémio". O jogador tem a possibilidade de escolher qual a criatura que irá erradicar de entre uma lista disponível.
Uma vez escolhida a criatura, o jogador é transportado para uma área, semelhante a uma dungeon, onde deverá procurar a criatura e enfrentá-la. Encontrada a criatura, o jogador confronta-a, dando inicio ao combate.
O combate ocorre numa zona confinada (género de uma arena) e será do tipo Hack n' Slash. Durante o combate, o jogador deve evitar os ataques do inimigo, saltando ou esquivando e atacar quando for oportuno. Para cada combate, o personagem deverá preparar-se no clube, podendo comprar equipamentos mais adequados bem como consumíveis.
No fundo, o clube serve apenas de lobby de preparação. O focu está no combate e na procura da criatura.
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